Paralisação

Bancos irão abrir normalmente nesta sexta-feira

Servidores e funcionários decidiram colocar fim à greve em assembleia realizada nesta quinta

06/10/2016 - 20h18min | Atualizada em 07/10/2016 - 10h46min
Bancos irão abrir normalmente nesta sexta-feira Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Os bancários de praticamente todo o Estado, incluindo Porto Alegre e Região Metropolitana, decidiram pelo fim da greve em assembleias realizadas nesta quinta-feira. Com isso, esses bancos irão abrir normalmente na sexta-feira, após 31 dias de paralisação. 

Logo no início desta sexta, funcionários de algumas agências da Capital faziam a limpeza das fachadas, retirando cartazes e adesivos colados durante o período de greve. Há assembleias marcadas para esta manhãe a tendência é que as agências também retomem as atividades normais.

Leia mais:
Greve dos bancários completa um mês; saiba como driblar a paralisação
Presidente do Badesul acredita que saída para crise é "especializar" o banco
Mudar pacote de tarifas bancárias pode trazer economia de até R$ 840 no ano

O Sindicato dos Bancários aceitou a proposta feita pelos bancos, que prevê reajuste salarial de 8%, mais abono de R$ 3.500 para 2016, além de acréscimo de 15% no vale-alimentação e de 10% no vale-refeição e no auxílio creche-babá. A licença-paternidade passa para 20 dias. 

Sobre empregos, os bancos se comprometem a criar um centro de realocação e requalificação para trabalhadores que voltam de licença saúde. Para 2017, como forma de precaução, a proposta prevê reajuste de acordo com a inflação (INPC) mais 1% de aumento real para os salários e todas as verbas.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.