Previsão do tempo

Chuva atingirá todo o Rio Grande do Sul na próxima semana

Na segunda e terça-feira, a Fronteira Oeste terá tempo úmido. A partir de quarta-feira, instabilidade percorrerá o Estado

Por: Zero Hora
09/10/2016 - 17h21min | Atualizada em 09/10/2016 - 20h08min
Chuva atingirá todo o Rio Grande do Sul na próxima semana Mateus Bruxel/Agência RBS
Domingo foi de calor e tempo ensolarado Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS

Depois de um longo período sem chuva, o tempo úmido predominará em todo o Rio Grande do Sul na próxima semana. Na segunda-feira, pancadas rápidas e isoladas atingirão a parte oeste do Estado desde o início da manhã. A chuva ganha força na terça-feira e, na quarta-feira, se espalha para as demais regiões.

— Há um sistema de baixa pressão se formando no Paraguai, que vai induzir a chuva ao longo da semana — explica a meteorologista da Somar, Fabiene Casamento. 

A previsão é de que passe dos 100 milímetros de chuva na faixa oeste nos próximos sete dias. 

Leia mais notícias sobre a Previsão do Tempo 

Enquanto a umidade ficar restrita à Fronteira, na segunda e na terça-feira, o restante do Rio Grande do Sul terá predomínio do sol. Com o tempo seco, as temperaturas ficam ainda mais altas à tarde.

Na quarta-feira, além da Região Metropolitana, a chuva também atingirá o sul, o norte, o centro e a Serra. 

O tempo continuará instável na quinta e na sexta-feira e, no sábado, a chuva perde força. No próximo domingo, a instabilidade retorna. Há possibilidade de queda de granizo na quarta e na quinta-feira em todas as regiões do Estado. O tempo seco só deve retornar em todas as regiões no dia 21 de outubro.

Veja fotos do tempo neste domingo em Porto Alegre:


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.