Previsão do tempo

Domingo será de tempo seco no RS

Chuva chega ao Estado somente na terça-feira

09/10/2016 - 09h19min | Atualizada em 09/10/2016 - 15h26min
Domingo será de tempo seco no RS Mateus Bruxel/Agência RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS

A frente fria que chegou ao Rio Grande do Sul na sexta-feira ganhou força neste domingo e provocou uma queda na temperatura. As mínimas registradas no Estado foram de 2,4°C em Serafina Corrêa, 3,4°C em Jaguarão e 3,9°C em Bagé.

Já as máximas, que devem ser registradas à tarde, devem ficar entre os 17°C e os 24°C. O dia será de tempo seco em todo o Estado.

Na segunda-feira, a frente fria começa a perder força, deixando as máximas mais elevadas. As mínimas devem ficar entre os 3°C e os 13°C, e as máximas entre os 17°C e os 29°C. O dia também será de tempo firme em todo o Rio Grande do Sul.

Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS

A chuva volta ao Estado na terça-feira e só deve dar trégua seis dias depois, na próxima segunda-feira. Entre o feriado do Dia das Crianças, na quarta-feira, e a quinta-feira, alguns municípios podem registrar acumulados acima dos 100mm. 

— A tendência é que chova forte no feriado, com grandes volumes na Região Central, Oeste e Noroeste — explica a meteorologista Fabiene Casamento, da Somar Meteorologia. 

Nos dias chuvosos, a temperatura deve permanecer estável no Estado. As mínimas devem ficar em torno dos 10°C, e as máximas entre os 20°C e os 24°C.

Leia as últimas notícias de Vida e Estilo


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.