Previsão do tempo

Feriado será chuvoso em grande parte do RS

Áreas de instabilidade devem gerar temporais em todo o Estado, com possibilidade de queda de granizo na Região Central e Fronteira Oeste

Por: Zero Hora
12/10/2016 - 06h42min | Atualizada em 12/10/2016 - 07h59min
Feriado será chuvoso em grande parte do RS Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Em Porto Alegre, quarta-feira começou com céu nublado Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Áreas de instabilidade espalham-se sobre o Rio Grande do Sul trazendo chuva e condições para temporais ao longo desta terça-feira. De acordo com a Somar Meteorologia, a precipitação deve chegar ao Estado pela Fronteira Oeste, onde o mau tempo deve permanecer durante todo o feriado.

A quarta-feira deve ser de temperaturas em elevação e sensação de calor em todo o Estado. Em Porto Alegre, a mínima foi de 17°C e a máxima pode chegar a 29°C.

À tarde, as chances de temporais são elevadas em todo o território gaúcho. Não está descartada a possibilidade de queda de granizo na Região Central e na Fronteira Oeste. Os maiores acumulados de chuva devem ser registrados no Noroeste. 

 Já os maiores volumes de água devem ocorrer entre a faixa norte e oeste, principalmente entre a tríplice fronteira. A manhã é um pouco mais quente em todo o Rio Grande do Sul, e apesar da chuva as temperaturas se elevam e a sensação é de calor.

Na quinta-feira, as áreas de instabilidades dão origem a uma área de baixa pressão atmosférica que, no final do dia, deverá formar uma frente fria que vai se deslocar em direção ao oceano. O dia fica chuvoso na Faixa Leste e Norte. Já na segunda metade do dia, a chuva mais forte se concentra em toda a Metade Leste gaúcha, principalmente na Região Sul. Na sexta-feira, a frente fria se afasta do Rio Grande do Sul e o tempo volta a ficar firme em grande parte do estado. 

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.