Proibido

Fogo em Galaxy Note 7 faz Samsung suspender vendas do celular

Empresa pediu que consumidores desliguem ou parem de usar o aparelho

Por: Zero Hora
10/10/2016 - 21h10min | Atualizada em 27/10/2016 - 13h47min
Fogo em Galaxy Note 7 faz Samsung suspender vendas do celular Divulgação/
Foto: Divulgação

Após alguns smartphones Galaxy Note 7 pegarem fogo devido a baterias defeituosas, a Samsung pediu a todos os consumidores que desliguem ou parem de usar o aparelho. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a empresa vai pedir para que todos seus parceiros globais suspendam a venda e a troca do modelo. A empresa ainda não havia divulgado previsão de chegada do aparelho ao Brasil. Em 2 de setembro a Samsung anunciou um recall de 2,5 milhões de Notes 7.

Leia mais
6 mitos sobre as baterias de celulares
Imagem do novo iPhone 7 Plus vaza na internet; assista ao vídeo

Nos Estados Unidos e na Austrália, as principais operadoras telefônicas suspenderam vendas ou trocas do smartphone. Além disso, grandes companhias aérea seguem proibindo o uso do aparelho. O principal motivo é o esvaziamento de um avião da Southwest Airlines nos EUA, após um aparelho que já tinha sido substituído emitir fumaça durante um voo.

Companhias que atuam no Brasil também estão pedindo aos passageiros que mantenham esses celulares desligados durante voos e não estão permitindo que esse modelo seja despachado com a bagagem.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.