Educação

Inscrições para as creches municipais da Região Metropolitana estão abertas

Sete municípios da Região Metropolitana já tem calendário definido para os pais buscarem vagas para crianças de 0 a cinco anos. 

19/10/2016 - 09h01min | Atualizada em 19/10/2016 - 09h01min
Inscrições para as creches municipais da Região Metropolitana estão abertas Omar Freitas/Agencia RBS
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Pais e responsáveis de crianças entre 0 e cinco anos completos até 31 de março do ano que vem precisam ficar atentos. Sete municípios da Região Metropolitana já começaram a realizar, ou definiram datas para as inscrições na Educação Infantil. 

Leia mais:
Está desempregado? Não espere muito das vagas temporárias para o fim de ano
Ainda não recebeu a restituição do imposto de renda? Saiba se você caiu na malha fina do Leão e como resolver o problema

Para as crianças de 0 a três anos, as vagas não estão garantidas, dependendo ainda de processo de seleção. Mas para as crianças a partir de quatro anos de idade, a matrícula é obrigatória por lei. 

– É o que determina a Lei 12.796. E já estamos cumprindo isso na Educação Infantil de Porto Alegre. Os responsáveis são obrigados a inscrever, e vamos garantir as vagas – afirma a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Gislaine Marques Leães.

A comerciária Eliane Freire Leuck, 42 anos, busca vaga para o filho Miguel, de um ano, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mamãe Coruja, na Avenida Bento Gonçalves, Bairro Azenha em Porto Alegre. 

– Vai ser importante para o desenvolvimento dele, será bom ter contato com outras crianças. Até agora, ele ficava com a avó – conta a comerciária, moradora do Bairro Partenon, que agendou a inscrição para a próxima semana na categoria Berçário 1.

Confira abaixo os prazos de cada cidade, como e onde fazer a inscrição.

Os municípios de Alvorada, Canoas, Gravataí e Viamão ainda não têm calendário. Em Cachoeirinha, as inscrições terminaram no dia 14.


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.