Troca de comando

Irmão Evilázio Teixeira assumirá reitoria da PUCRS 

Em 9 de dezembro, quando ocorrerá a posse, irmão Joaquim Clotet encerrará um ciclo de 12 anos à frente da instituição

11/10/2016 - 12h45min | Atualizada em 11/10/2016 - 16h21min
Irmão Evilázio Teixeira assumirá reitoria da PUCRS  Gilson Oliveira/Ascom/PUCRS
Foto: Gilson Oliveira / Ascom/PUCRS

O atual vice-reitor da PUCRS, irmão Evilázio Francisco Borges Teixeira, assumirá a reitoria da universidade após a conclusão do mandato do irmão Joaquim Clotet, que está encerrando um ciclo de 12 anos à frente da instituição. O diretor do Instituto do Cérebro (InsCer/RS), Jaderson Costa da Costa, será o vice-reitor. A rede Marista fez o anúncio na última sexta-feira. Ambos foram indicados pela presidência da rede e nomeados pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, chanceler da universidade.

Leia mais
PUCRS abre campus para alunos do Ensino Médio conhecerem cursos
PUC oferece curso on-line gratuito de computação: veja como participar

Irmão Evilázio é professor, bacharel em Direito, conselheiro provincial e de administração das mantenedoras da rede Marista. Desde 2005, é vice-reitor. Jaderson Costa é docente da PUCRS há 44 anos e atualmente leciona na Faculdade de Medicina, além de ser professor adjunto associado da Universidade de Miami. A posse da administração superior para o quadriênio 2017-2020 será em 9 de dezembro.


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.