Censo canino

Mel e Thor são os nomes mais comuns para cães, diz pesquisa

Para os responsáveis pelo levantamento a escolha por nomes de pessoas revela que os animais de estimação são visto como membros da família

Por: Estadão Conteúdo
05/10/2016 - 11h22min | Atualizada em 05/10/2016 - 11h26min
Mel e Thor são os nomes mais comuns para cães, diz pesquisa Lucas Correia/Agência RBS
Foto: Lucas Correia / Agência RBS

Para as fêmeas, Mel. Para os machos, Thor. Esses são os nomes mais comuns dos cães de estimação, segundo aponta levantamento da DogHero, plataforma digital de hospedagem domiciliar para cachorros, feito com cadastro de 108 mil animais no Brasil. 

Ranking de nomes mais populares para fêmeas:

1º — Mel
2° — Nina
3º — Luna
4º — Lola/Lolla
5º — Meg/Maggie

Na lista, também aparecem Frida (10º), famosa pintora mexicana do século XX; Fiona (22º), a namorada de Shrek dos desenhos animados; e Amy (23º), cantora morta em 2011.

Leia mais:
Famílias preferem cães e solteiros escolhem gatos, aponta pesquisa
Cães, como humanos, distinguem palavras e entonações

Já para os machos, o nome mais escolhido é Thor, deus da mitologia nórdica que virou super-herói de história em quadrinhos e depois ganhou as telas do cinema.

Ranking de nomes mais populares para machos:

1º — Thor
2º — Bob
3º — Fred
4º — Billy
5º — Marley

O ranking tem Ozzy (13º), Simba (21º), Bidu (23º) e Scooby (25º). O levantamento identificou mais de 3,7 mil nomes diferentes de cães brasileiros, vários deles em referência a personagens de filmes e programas de TV, mas também há nomes e apelidos usados por humanos. Para os fundadores da plataforma, as escolhas sinalizam que o animal de estimação é visto como um membro da família.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.