Região Metropolitana

Moradora coloca placas sinalizando paradas de ônibus em Alvorada

Quatro placas já teriam sido roubadas; a última foi colocada no início da semana

Por: Rádio Gaúcha
13/10/2016 - 17h31min | Atualizada em 13/10/2016 - 17h56min
Moradora coloca placas sinalizando paradas de ônibus em Alvorada Maria Motta /arquivo pessoal
Vizinho ajuda Maria na instalação dos pontos de ônibus Foto: Maria Motta / arquivo pessoal

Cansada de esperar por uma solução da prefeitura, uma moradora do bairro Porto Verde, em Alvorada, decidiu fazer placas de sinalização das paradas de ônibus. A aposentada Maria Motta se mudou para o local em 2006 e, desde lá, diz que já tentou diversas vezes contato com o Executivo, que chegou a identificar as paradas, na avenida A, mas elas teriam sido levadas e não foram mais substituídas. 

Ela então decidiu montar uma placa com a informação do ônibus que passa na região. Quatro placas já foram roubadas, mas ela segue fazendo. A última foi colocada no início desta semana e ainda está intacta. 

Leia mais:
MP investiga gastos de R$ 448 mil com diárias na Câmara de Alvorada
Appolo é eleito prefeito de Alvorada

— Inúmeras vezes eu falei com a prefeitura e, depois que eu recebi um "não", eu resolvi fazer por conta própria e ajudar a comunidade — lamenta. 

Ela conta que em razão da falta de sinalização, muitos motoristas se negam a parar, alegando que o local não é uma parada de ônibus. Maria garante, porém, que vários técnicos já visitaram a área e confirmaram se tratar de uma parada. 

A prefeitura de Alvorada disse que não identificou nenhum pedido da moradora na Secretaria de Transportes, mas garantiu que irá encaminhar técnicos ao local para fazer uma avaliação.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.