Previsão do tempo

Quinta-feira será de chuva e tempo nublado no Rio Grande do Sul

Meteorologistas descartam a possibilidade de temporais e queda de granizo, como ocorreu na quarta-feira em algumas regiões do Estado

Por: Zero Hora
06/10/2016 - 06h52min | Atualizada em 06/10/2016 - 07h27min
Quinta-feira será de chuva e tempo nublado no Rio Grande do Sul Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A instabilidade começa a perder a força nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul. A previsão é de chuva de fraca na Região Metropolitana, Litoral Norte e Serra. Nas demais áreas do Estado, o tempo deve permanecer nublado ao longo do dia.

De acordo com a Somar Meteorologia, não estão descartadas rajadas de vento em algumas regiões — mas não tão fortes quanto as do dia anterior, que destelharam casas em municípios como Tuparendi e Crissiumal, na Região Noroeste, e Frederico Westphalen, no Norte. Na quarta-feira, temporais e queda de granizo também foram registrados no Estado.

As temperaturas não devem subir muito nesta quinta-feira. Em todo o território gaúcho, elas devem variar entre 11°C e 22°C. Em Porto Alegre, a previsão é de mínima de 14°C e máxima de 20°C.

Ainda há condição de chuva fraca na sexta-feira, mais concentrada na Faixa Sul, Leste e Região Metropolitana. Somente no domingo, com a entrada de uma massa de ar frio, o sol deve voltar a aparecer no Rio Grande do Sul. No fim de semana as temperaturas devem cair, e não se descarta a possibilidade de geada em localidades dos Campos de Cima da Serra.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.