Previsão do tempo

Rio Grande do Sul terá sol ao longo do dia e chuva à noite

Fronteira com a Argentina será a região mais atingida

10/10/2016 - 06h56min | Atualizada em 10/10/2016 - 06h56min
Rio Grande do Sul terá sol ao longo do dia e chuva à noite Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Sol e temperaturas em elevação devem marcar o começo da semana dos gaúchos. Ao longo da segunda-feira, a previsão é de tempo firme e máximas próximas dos 30°C na Fronteira Oeste.

Apesar das altas temperaturas durante o dia, o amanhecer começou gelado em algumas regiões. Canela registrou a mínima da madrugada, com 4°C. Em Serafina Corrêa, Jaguarão, Quaraí e Vacaria os termômetros marcaram 5°C. Na Capital, a semana começou com 10°C e a máxima deve chegar aos 24°C.

Leia mais:
Chuva atingirá todo o Rio Grande do Sul na próxima semana

Depois do dia com tempo firme, a chuva retorna ao Estado pela fronteira com a Argentina. O clima começa a virar nos municípios das regiões Noroeste e Missões ainda esta noite, onde a combinação das altas temperaturas com a chuva pode trazer ventos fortes.

Já na terça-feira, a chuva se espalha para todas as regiões, com exceção da Metade Sul, e não se descarta a chance de temporais. Conforme o meteorologista da Somar Meteorologia Celso Oliveira, a tendência é que a chuva permaneça no Rio Grande do Sul a partir da segunda metade de outubro:

— Em setembro, as frentes frias passavam pelo sul do Brasil e avançavam para a Bahia. Agora, um bloqueio atmosférico vai impedir este avanço e esses sistemas ficam pela região.

Celso alerta para o risco de grande acumulados, especialmente na Fronteira Oeste, e tempestades em todo o Estado.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.