Drible a crise

Saiba como manter os preços competitivos e atrair clientes para o seu negócio

Quem tem pequeno negócio precisa ser atento para achar formas de driblar os custos e manter clientes. 

17/10/2016 - 09h03min | Atualizada em 17/10/2016 - 09h03min
Saiba como manter os preços competitivos e atrair clientes para o seu negócio Tadeu Vilani/Agencia RBS
Daniella e Letícia negociam direto com os produtores de orgânicos Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Com o negócio oficialmente lançado em agosto, as sócias Daniella Garcia Pereira e Letícia Paes, ambas com 28 anos, estão de olho nos custos e nos processos para poder oferecer o preço mais competitivo. A aposta delas é nas papinhas para bebês feitas com produtos orgânicos, de olho num mercado que ganha espaço.

Leia mais:
INSS pede dinheiro de volta e assusta aposentados
Saiba o que pode mudar nas pensões do INSS com a reforma da Previdência

– Para garantirmos preço, temos de comprar direto dos produtores orgânicos. Quando precisamos de mais quantidade, eles nos possibilitam ir até suas propriedades para comprar ou solicitar entrega dos produtos necessários – conta Letícia.

Segundo especialistas, passa por aí o caminho para segurar os preços em época de crise financeira. 

– Para poder segurar os preços nessa época de crise e manter a clientela, o primeiro passo é praticar o preço adequado. E isso só acontece quando o empreendedor tem, no papel, detalhados, todos os custos para poder oferecer o produto ou serviço. Não é estimar, é saber mesmo – diz o técnico de Atendimento do Sebrae-RS Álvaro Fossati Neto.

Veja as dicas para deixar o seu negócio competitivo e trazer mais clientes.


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.