Previsão do tempo

Sexta-feira deve ter predomínio do sol na maior parte do RS

Frente fria ainda pode levar algumas nuvens para o norte do Estado

Por: Zero Hora
14/10/2016 - 07h01min | Atualizada em 14/10/2016 - 07h05min
Sexta-feira deve ter predomínio do sol na maior parte do RS Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A sexta-feira deve ser de tempo firme e com predomínio do sol em praticamente todo o Rio Grande do Sul. A frente fria formada na quinta entre o Paraná e São Paulo ainda pode levar algumas nuvens para o norte do Estado, com chance para chuva fraca no Nordeste.

De acordo com a Somar Meteorologia, as temperaturas tentem a ficar agradáveis durante a manhã e, à tarde, subir com mais intensidade do que no dia anterior. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que os termômetros devem chegar a 25°C em Porto Alegre e Pelotas, 30°C em Santa Maria e 31°C em Alegrete.

Leia mais:
Multas subirão mais de 50% em novembro; veja os novos valores
A hora a menos na virada para o horário de verão faz diferença

A trégua da chuva, no entanto, deve durar pouco: no sábado, um sistema de baixa pressão atmosférica se forma entre o Paraguai e a Argentina, trazendo instabilidades ao Rio Grande do Sul — o tempo deve ficar fechado e chuvoso em todas as regiões; à noite, pode haver queda de granizo na fronteira com a Argentina e na divisa com Santa Catarina.

No domingo, as instabilidades continuarão provocando pancadas de forte intensidade. As temperaturas devem seguir agradáveis pela manhã — ao longo do dia, os termômetros tendem a se elevar, principalmente na metade oeste do Estado.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.