Transporte

Uber reúne nesta sexta interessados em operar o serviço em Caxias

Empresa confirma reunião, mas diz que isso não significa a entrada imediata do serviço no mercado caxiense

Por: Rádio Gaúcha
07/10/2016 - 12h19min | Atualizada em 07/10/2016 - 12h38min
Uber reúne nesta sexta interessados em operar o serviço em Caxias Diego Vara/ag
Foto: Diego Vara / ag

O Uber tem reunião marcada às 14h desta sexta-feira em Caxias do Sul para apresentar o serviço e obter informações de pessoas interessadas em ser motoristas da empresa na cidade. A reunião será no Coletivo Labs, na Rua Marechal Floriano. As informações são da Rádio Gaúcha.

Nos últimos dias, clientes começaram a receber e-mails convidando para serem parceiros do serviço na cidade. A mensagem tinha um link para a realização de um cadastro online e outro para agendar a participação, no que a empresa chamou de sessão informativa. Duas pessoas com quem a reportagem conversou nesta manhã receberam o e-mail na última quarta-feira.

Leia mais
Vereadores da Capital retomam votação do Uber em Porto Alegre no dia 20
Cerca de 300 caminhoneiros já operam pelo Uber de Caminhões na região Sul
Compare as tarifas de Cabify, Uber e táxi em Porto Alegre

A assessoria de imprensa do Uber confirmou a reunião e disse, em nota, que a empresa está sempre avaliando a possibilidade de expansão do serviço. O texto diz ainda que parte dessa avaliação inclui a busca de talentos e o compartilhamento de informações com cidadãos interessados.

Segundo a assessoria, no entanto, isso não significa que a entrada imediata do Uber no mercado caxiense e que, quando houver algo definitivo, será realizado um anúncio oficial.

Caso o serviço se confirme, Caxias será a primeira cidade do interior do Estado a receber o serviço. Em Porto Alegre, o Uber começou a funcionar no ano passado. Na ocasião, uma reunião semelhante foi realizada cerca uma semana antes do início das operações.

Leia as últimas notícias

O Secretário de Trânsito de Caxias do Sul, Manoel Marrachinho, disse que o município não recebeu nenhuma informação sobre a entrada do serviço no mercado e disse estar disposto a dialogar com todos os interessados no assunto. Ele disse, porém, que não é possível se posicionar neste momento porque é preciso aguardar o que vai acontecer.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Caxias, Adail Bernardo da Silva, defende que, caso o Uber chegue a Caxias, é necessário conversar com o município para discutir a não entrada da empresa ou a regulamentação. Ele disse ser injusto os táxis passarem por duas vistorias e os carros do Uber não sofrerem exigências, mas disse que é uma discussão que precisa ser feita.


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.