Torabit

Zero Hora e Estadão empatam em taxa de engajamento das redes sociais

ZH se saiu melhor no Facebook, com 3,21% de taxa de engajamento, contra 2,93% do Estadão

07/10/2016 - 13h33min | Atualizada em 07/10/2016 - 13h52min
Zero Hora e Estadão empatam em taxa de engajamento das redes sociais Divulgação / Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação / Divulgação

Divulgado na noite de quinta-feira, o ranking medido pelo Torabit revela novamente Zero Hora e Estadão como líderes de engajamento das redes sociais. Os dois veículos aparecem empatados em primeiro lugar, com 2,71% de média referente ao mês de setembro. 

Ao todo, foram pesquisados 11 portais nas seguintes redes: Facebook, Twitter e Instagram. 

Leia mais:
Zero Hora mantém liderança em engajamento nas redes sociais

Zero Hora se saiu melhor no Facebook, com 3,21% de taxa de engajamento, contra 2,93% do Estadão. No entanto, o veículo de São Paulo se saiu melhor no Twitter (0,29%) e no Instagram(4,91%). O campeão no Facebook e no Twitter foi o UOL, com 5,23% e 0,32%, respectivamente, de taxa de engajamento.

Zero Hora é líder em ranking nacional de engajamento nas redes sociais

De todos os portais pesquisados, apenas IstoÉ teve aumento na taxa, atingido 12% em relação a agosto. Já a maior queda foi da Folha, com perda de 51% na taxa (veja mais abaixo). 

Para entender o Torabit
O índice de engajamento nas redes sociais começou a ser apurado em novembro de 2015. A taxa mede o quanto os leitores de cada veículo curtem, comentam ou compartilham os conteúdos. Este número se refere à soma de ações dos internautas em cada rede, multiplicada por 100 e dividida pelo número de seguidores de cada plataforma.

Foto: Torabit / Divulgação


 






 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.