Obituário

Morre William Salice, o inventor do Kinder Ovo 

Salice foi o braço direito desde a década de 1960 do visionário empresário italiano Michele Ferrero, criador do creme Nutella

Por: AFP
30/12/2016 - 16h28min | Atualizada em 30/12/2016 - 16h30min

O inventor do Kinder Ovo, William Salice, morreu nessa quinta-feira, aos 83 anos em Pavia, norte da Itália, anunciou a Fundação Colora tu vida, fundada por ele.

Salice, nascido na Itália, foi o braço direito desde a década de 1960 do visionário empresário italiano Michele Ferrero, criador do famoso creme Nutella e falecido em 2015.

Leia mais
Debbie Reynolds morre um dia depois de sua filha Carrie Fisher

Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, morre aos 60
Ator de Todo mundo odeia o Chris morre aos 54 anos

Nos anos 1970, Salice patenteou com Ferrero o popular ovo de chocolate com um brinquedinho surpresa dentro. O sucesso foi imediato. Ferrero vendeu milhões de Kinder Ovos durante mais de 40 anos.

— O verdadeiro inventor foi Ferrero, eu só fui um executor — dizia Salice, que ajudou a desenvolver muitos produtos, entre eles o elegante Ferrero Rocher y el popular Pocket Coffee.

Depois de se aposentar em 2007, com um bônus extra de 400 mil euros fundou a Colora tu vida, uma escola oficina na Riviera italiana para ajudar jovens de 13 a 18 anos a desenvolver seu próprio talento.

O enorme sucesso dos Kinder Ovos, no entanto, se viu ofuscado por várias tragédias, entre elas a morte, em meados de janeiro passado na França, de uma menina de 3 anos sufocada pelo brinquedo. O julgamento estabeleceu que Ferrero não era responsável.

Os Kinder Ovos, no entanto, são proibidos nos Estados Unidos por uma lei que impede desde 1938 que se coloque um objeto dentro de um alimento.

*AFP

Leia as últimas notícias 

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.