Previsão 

Sexta-feira será de calor e tempo abafado em todo o Estado

Temperaturas devem passar dos 30ºC em quase todas as regiões 

Por: Zero Hora
02/12/2016 - 06h49min

Quem sair de casa pela manhã nesta sexta-feira já deve perceber que o dia promete ser quente. As temperaturas nas primeiras horas da manhã passavam dos 15ºC em várias regiões do Estado — em Uuruguaiana, na Fronteira Oeste, a sexta-feira começou com 22,7ºC. À tarde, os termômetros devem marcar a casa dos 30ºC em quase todo o Estado.

A região noroeste pode ser a mais atingida pelo forte calor, e também a primeira a receber a passagem da chuva que deve chegar ao Rio Grande do Sul com áreas de instabilidade vindas da Argentina e do Paraguai à noite — nas demais regiões, deve chover ao longo do sábado. Em Santa Rosa, a temperatura máxima pode chegar aos 34ºC.

Leia mais:
Expectativa de chuva regular em dezembro para desenvolver o milho
Campanha nacional de mobilização contra o Aedes aegypti começa nesta sexta-feira

Norte, Fronteira Oeste e Região Central também não devem escapar ao clima de verão desta sexta-feira. Em Erechim, os termômetros podem marcar 32ºC, enquanto a previsão para Uruguaiana é de 33ºC, mesma temperatura que deve atingir Santa Maria.

Em Porto Alegre, a sexta-feira deve ser abafada, com temperaturas na casa dos 32ºC. Em Pelotas, no Sul, e em Caxias, na Serra, as máximas devem atingir os 30ºC. Já em Torres, no Litoral Norte, a temperatura pode subir um pouco menos, chegando aos 27ºC. 

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.