Energia elétrica

Aneel confirma que não haverá cobrança extra em janeiro

A bandeira verde foi oficializada em despacho nesta terça-feira

Por: Estadão Conteúdo
03/01/2017 - 10h30min | Atualizada em 03/01/2017 - 10h57min
Aneel confirma que não haverá cobrança extra em janeiro Marcello Casal Jr.,ABR/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr.,ABR / Agência Brasil  

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) oficializou, em despacho publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira, a bandeira verde nas tarifas de energia em janeiro. Isso significa que não haverá cobrança adicional na conta de luz neste mês, o que havia sido anunciado pela agência no fim de dezembro.

Entre abril e outubro de 2016 vigorou a bandeira verde. Em novembro, a piora nas condições hidrológicas levou ao acionamento da bandeira amarela, que acrescenta R$ 1,50 nas contas para cada 100 kWh consumidos. Em dezembro, foi retomada a bandeira verde.

Leia também
Conta de luz: saiba como economizar no consumo
Estado passa por "inferno astral" em projetos de geração de energia

Usina de Santo Antônio

A Aneel autorizou a entrada em operação de seis unidades geradoras da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira (RO). De acordo com despacho publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, cada unidade gera 69.590 kW, totalizando 417.540 kW de capacidade instalada.

O início da operação comercial está liberado a partir desta terça-feira, quando a energia produzida pelas unidades geradoras deverá estar disponível ao sistema.

*Estadão Conteúdo

Leia mais notícias de Vida e Estilo

 






 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.