Calendário da UFRGS

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRGS aprova alterações no calendário acadêmico

Período letivo de 2016/2 termina em 3 de março, e primeiro período de 2017 tem início no dia 27 do mesmo mês

04/01/2017 - 18h02min
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRGS aprova alterações no calendário acadêmico Genaro Joner/Agencia RBS
Foto: Genaro Joner / Agencia RBS  

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou na tarde desta quarta-feira a alteração dos calendários acadêmicos referentes ao segundo semestre de 2016 e ao ano de 2017. As modificações têm o objetivo de repor as atividades de ensino interrompidas no semestre 2016/2 em virtude dos movimentos de ocupação de alguns prédios da Universidade. 

A ação vai possibilitar condições adequadas para completar a carga horária das disciplinas, sem prejuízo da qualidade do ensino e com o menor impacto possível nos semestres seguintes.

Retomadas no dia 2 de janeiro de 2017, as atividades referentes ao semestre 2016/2 serão finalizadas em 3 de março. Em razão da realização do Concurso Vestibular 2017, os dias entre 7 e 11 de janeiro são considerados não-letivos. 

Leia mais
Vai pegar a estrada? Veja se é melhor abastecer na Capital ou pelo caminho 
Com lançamento atrasado, Plano Nacional de Segurança tratará do sistema penitenciário
Jovens brasileiros têm até 30 de junho para fazer alistamento militar 

O primeiro período letivo de 2017 se inicia em 27 de março e termina em 5 de agosto. Já o segundo período de 2017 tem início no dia 28 de agosto e término em 27 de janeiro de 2018.

Na próxima segunda-feira, será divulgado o calendário específico para as matrículas de 2017/1 no site da Pró-reitoria de Graduação. O período previsto para matrícula dos calouros classificados no Concurso Vestibular 2017 e no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1 não foi alterado.

Também não há mudanças no calendário escolar do Colégio de Aplicação ou nas datas diferenciadas de atividades e colação de grau dos cursos de Medicina e Medicina Veterinária.

Os calendários completos serão publicados no site da UFRGS amanhã, assim como a emissão de comprovantes de matrículas, que dependia da homologação do novo calendário.

Leia as últimas notícias


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.