Previsão do tempo

Fim de semana será chuvoso na maior parte do RS

Maiores acumulados estão previstos para a Fronteira Oeste, mas precipitação deve ser menos intensa do que nos últimos dias

Por: Zero Hora
07/01/2017 - 08h23min | Atualizada em 07/01/2017 - 09h12min
Fim de semana será chuvoso na maior parte do RS Carlos Macedo / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Carlos Macedo / Agência RBS / Agência RBS  

O fim de semana chegou, mas o tempo bom, não. O sábado ainda será chuvoso na maior parte do Rio Grande do Sul, especialmente nos municípios da Fronteira Oeste, onde estão previstos os maiores acumulados. Entretanto, a precipitação não será tão intensa como nos últimos dias. São esperados cerca de 20mm, e há a possibilidade de ocorrência e raios e trovoadas.

Em Porto Alegre e no Litoral Norte, a chuva deve chegar entre a tarde e a noite na forma da tradicional "pancada de verão". No restante do dia, o clima segue nublado. O mau tempo no Estado ocorre em razão de um corredor de umidade que se desloca da Amazônia e da atuação de um sistema de baixa pressão, segundo a Somar Meteorologia.

Leia mais:
Enchente deixa famílias ilhadas e interdita rodovia em Rolante
Como se formou a enchente que atingiu Rolante e Riozinho

Neste sábado, mesmo com a instabilidade, as máximas seguem altas. Porém, faz menos calor do que nos últimos dias. Em Porto Alegre, Campo Bom, Iraí, Jaguarão e Teutônia, as máximas atingem os 31ºC.

O domingo também não guarda boas notícias para quem pretende aproveitá-lo ao ar livre. A intensidade da chuva aumenta em todo o Estado, principalmente nas cidades da Faixa Norte. Nesta região, existe a possibilidade de transtorno devido aos temporais, especialmente na Fronteira Oeste, com risco de alagamentos.

No Litoral Sul e na Campanha, a chuva será de menor intensidade. A tarde de domingo será abafado, com temperaturas em elevação em relação ao sábado.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.