IRPF

Imposto de Renda 2017 deverá ser declarado entre 2 de março e 28 de abril

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo podem receber mais cedo as restituições

Por: Zero Hora
06/01/2017 - 10h04min | Atualizada em 06/01/2017 - 10h56min

A Receita Federal divulgou nesta sexta-feira o prazo de entrega do Imposto de Renda 2017. O contribuinte terá do dia 2 de março a 28 de abril para informar os ganhos referentes a 2016.

Diferente dos anos anteriores, governo antecipou o anúncio do cronograma do Imposto de Renda para janeiro, em vez de fevereiro, por meio de instrução normativa publicada no "Diário Oficial da União".

Veja também:
Saiba como aproveitar bem os descontos que as lojas prometem nesta largada de 2017
Invista em cursos para ampliar chances de emprego em 2017
Prometida há um ano, entrega de repelentes gratuitos para grávidas não tem previsão de acontecer

No dia 20 de janeiro, a Receita vai disponibilizar para download os programas relativos ao carnê leão e a ganho de capital, segundo o comunicado. No dia 23 de fevereiro, será a vez do Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2017 (DIRPF 2017).

Quem enviar a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também pode receber mais cedo as restituições do Imposto de Renda – caso tenha direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores normalmente começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e seguem até dezembro, geralmente em sete lotes.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.