Recortes de Viagem

Livro mostra (e conta) como é percorrer o Caminho Português até Santiago de Compostela

Com mais de 300 fotos, obra será lançada no dia 12

10/01/2017 - 08h08min | Atualizada em 10/01/2017 - 08h08min
Livro mostra (e conta) como é percorrer o Caminho Português até Santiago de Compostela Andréa Prestes / Andréa Prestes, Projeto Caminhos pelo Mundo, Divulgação/Andréa Prestes, Projeto Caminhos pelo Mundo, Divulgação
Foto: Andréa Prestes / Andréa Prestes, Projeto Caminhos pelo Mundo, Divulgação / Andréa Prestes, Projeto Caminhos pelo Mundo, Divulgação  

Para quem acha demais percorrer 800 quilômetros do mais famoso dos caminhos de Santiago de Compostela, aquele que parte de Saint-Jean-Pied-de-Port, na França, talvez o livro que a jornalista e fotógrafa Andréa Prestes está lançando possa servir de alento e inspiração. 

É que Andréa percorreu o chamado Caminho Português, trilhando 216 quilômetros entre a cidade do Porto (Portugal) e Santiago de Compostela, e mais 117 quilômetros até Finisterra e Muxía (Espanha), na Costa da Morte. 

Foto: Andréa Prestes / Projeto Caminhos pelo Mundo, Divulgação

Do trajeto, o segundo mais usado pelos peregrinos, selecionou 300 fotos tiradas com seu smartphone para compor Caminho de Santiago: de Portugal até o fim do mundo. Além de autografar o livro, nesta quinta-feira, Andréa falará sobre sua experiência como peregrina na Casamundi Cultura, em Porto Alegre.

Ela resumiu assim sua experiência:

- As paisagens e a história do Caminho de Santiago são fascinantes, mas o que mais encanta é a viagem interior de cada peregrino. 

Confira mais fotos de Andréa na galeria abaixo:

Serviço
Lançamento de Caminho de Santiago: de Portugal até o fim do mundo, de Andréa
Dia 12 de janeiro, às 19h
Na Casamundi Cultura (Borges de Medeiros, 2.500, sala 1909, Porto Alegre).
O livro de 136 páginas, com dicas em português, inglês e espanhol, custa R$ 70. Entrada gratuita para o lançamento e o bate-papo. 

Foto: Arquivo pessoal


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.