Verão

Praias de Tramandaí têm problemas com abastecimento de água 

Corsan diz que o motivo é o excesso de consumidores

Por: Jéssica Rebeca Weber
02/01/2017 - 18h47min | Atualizada em 02/01/2017 - 21h53min
Praias de Tramandaí têm problemas com abastecimento de água  Caco Konzen/Agencia RBS
Foto: Caco Konzen / Agencia RBS  

As praias Oásis, Jardim do Éden, Nova Tramandaí e Jardim Atlântico, na região sul de Tramandaí, enfrentam problemas com abastecimento de água. O motivo apontado pela Corsan para o problema no final de semana foi o excesso de consumidores - a movimentação superou a projeção feita pela companhia, em função da sobrelotação das residências.

Moradora de Nova Tramandaí, a professora aposentada Maria das Graças Marques Ramos, 68 anos, relata que o problema persiste desde o dia 29. Ela afirma que começa a ter água nas torneiras de casa de madrugada, com pouca pressão, e, pela manhã, o abastecimento é interrompido de novo.

Leia mais
Dmae alega que consumo elevado afeta abastecimento de água em bairros de Porto Alegre
Maratona de reuniões e previsão de "notícias ruins": a primeira tarde de Marchezan como prefeito
Estado paga mais R$ 900 aos servidores que estão com salários parcelados

Por isso, ela e o marido aguardam até as 2h para tomar banho e coletar água em garrafas. Ela conta que já ligou cerca de 10 vezes pedindo soluções.

A Corsan diz que detectou no início da tarde um nível mais baixo do que o sistema de bombeamento estava adaptado para funcionar, ocasionando uma interrupção, e que "deve estar sendo normalizado". Mas Maria das Garças relata que, em Nova Tramandaí, o abastecimento ainda não foi retomado.

A médio prazo, a companhia garante que vai aumentar a capacidade de tratamento em Tramandaí. 

Leia as últimas notícias


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.