Previsão do tempo

Semana começa com pancadas isoladas de chuva em todo o Estado

Nesta segunda-feira, Porto Alegre deve registrar um acumulado de 21 milímetros, com temperaturas oscilando entre 23°C e 31°C

Por: Zero Hora
08/01/2017 - 18h48min | Atualizada em 08/01/2017 - 18h48min
Semana começa com pancadas isoladas de chuva em todo o Estado Mateus Bruxel / Zero Hora/Zero Hora
Porto-alegrenses aproveitaram o domingo de sol forte e calor para se exercitar ao ar livre na orla do Guaíba, próximo ao Parque Marinha do Brasil Foto: Mateus Bruxel / Zero Hora / Zero Hora  

Duas áreas de baixa pressão que atuam nas proximidades do Rio Grande do Sul – uma sobre a Argentina, outra sobre o Oceano Atlântico – ajudarão a organizar a umidade proveniente da Amazônia, fazendo com que o Estado tenha pancadas isoladas de chuva em todas as regiões nesta segunda-feira (9). Conforme o meteorologista William Minhoto, da Somar Meteorologia, os maiores índices acumulados de chuva devem ocorrer nas regiões Oeste, atingindo a área entre São Borja e Santa Rosa, e Sul, entre Bagé e Pelotas. 

As cidades que deverão ter os maiores acumulados nesta segunda-feira são Dom Pedrito (77 milímetros), São Gabriel (51) e Bagé (45). Em Porto Alegre, que registrou um domingo de sol e máxima de 32°C, devem ocorrer pancadas isoladas, com um acumulado de 21 milímetros. As temperaturas devem oscilar entre 23°C e 31°C.

Na terça-feira (10), uma frente fria ingressa no Rio Grande do Sul, diminuindo a temperatura em todas as regiões – as mínimas no Estado serão de 21°C e as máximas, de 30°C . A chuva deve ficar mais forte no Oeste. A cidade de Santiago, na região Centro Ocidental, deve registrar acumulado de 53 milímetros de chuva. Na Capital, não há perspectiva de pancadas significativas. As temperaturas devem variar entre 23°C e 27°C.

Já na quarta-feira, a chuva deve concentrar-se mais no norte (Erechim deve registrar 20 milímetros de acumulado) e no nordeste do Estado (Vacaria terá cerca de 15 milímetros). As demais regiões terão chuva fraca. Em Porto Alegre, não deve chover, e as temperaturas oscilarão entre 22°C e 29°C.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.