Previsão do tempo

Tempo instável e risco de chuva forte permanecem no RS nesta quinta-feira

O alerta continua para rajadas de vento e queda de granizo nas áreas mais próximas a Santa Catarina

05/01/2017 - 06h57min | Atualizada em 05/01/2017 - 09h13min
Tempo instável e risco de chuva forte permanecem no RS nesta quinta-feira Tadeu Vilani/Agencia RBS
Água acumulada em locais de Porto Alegre são sinais das chuvaradas que atingiram o Estado nos últimos dias Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS  

A frente fria que passa pelo Rio Grande do Sul e se move em direção ao sudeste do país continua provocando tempo instável na região. A condição traz nebulosidade e baixa as temperaturas, o que dá menos combustível para temporais. Mesmo assim, nesta quinta-feira, o alerta continua para o risco de chuva forte e rajadas de vento, mas não com a mesma intensidade das últimas 24 horas. Na Capital, em torno das 16h30min desta quarta-feira foram registradas rajadas de vento de até 104km/h, segundo a Somar Meteorologia.

Leia mais:
Entenda por que cães de focinho achatado sofrem mais com o calor

O dia amanheceu chuvoso especialmente na fronteira com a Argentina. A chuva chega a todas as regiões do Estado ao longo da quinta-feira. No Litoral, o dia terá breves períodos de melhoria. Há risco de queda de granizo nas áreas mais próximas a Santa Catarina.

A temperatura sofre uma leve queda. Em Porto Alegre, a máxima esperada é de 29ºC e em Capão da Canoa, a temperatura deve chegar aos 31ºC. Os termômetros devem marcar 30ºC em Santa Rosa, 32ºC em Uruguaiana e 28ºC em Pelotas. 

Na sexta-feira, uma massa de ar seco entra no Estado e os ventos vão soprar de maneira mais constante durante o dia. A sexta-feira vai começar com tempo mais nublado na Serra e no Litoral Norte, mas o sol aparece ainda pela manhã. O mar deve ficar mais agitado mas não há risco de ressaca. 

Leia as últimas notícias


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.