Tecnologia

Veja como interromper o envio de fotos e vídeos pelo WhatsApp

Aplicativo não tem recurso próprio para sair de uma enrascada, mas um truque fácil pode salvar o usuário que mandou um arquivo por engano

05/01/2017 - 12h05min | Atualizada em 05/01/2017 - 12h05min
Veja como interromper o envio de fotos e vídeos pelo WhatsApp Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS  

Se você mandou um áudio, vídeo ou foto para a pessoa errada, é possível agir antes que a mensagem chegue. Não há uma função própria do WhatsApp para isso, mas a solução é simples: o envio é interrompido quando o dispositivo fica sem conexão. O grande lance é ser ágil e desconectar o Wi-Fi e o 3G ou 4G do aparelho antes que a foto seja enviada. As instruções  são diferentes para modelos e versões do Android diferentes. A dica é do blog Conecte, da Rádio Gaúcha.

Leia mais:
Saiba como ler as mensagens do WhatsApp sem ser descoberto
Não caia no golpe do visualizador de mensagens do WhatsApp

Veja como fazer:

1 – Desative a conexão. O jeito mais rápido é colocar o dispositivo em modo avião enquanto o arquivo ainda está sendo enviado ou desativar o 3G e 4G. No iPhone, deslize o dedo de baixo para cima e clique no símbolo do avião. Em alguns modelos de Android, a mesma opção aparece quando se desliza o dedo na tela de cima para baixo. Em outros modelos, você pode apertar no "X" que fica no meio da imagem enquanto o envio é feito, isso vai interrompe-lo. 

2 – Após parar o envio, clique no arquivo e mande para a lixeira ou clique em apagar — no iPhone, essa opção pode ser acessada ao clicar no círculo vermelho com um símbolo de setinha, que fica ao lado da imagem quando o envio falha. 

3 – Não esqueça que essas dicas só valem para arquivos como fotos, áudios e vídeos; não valem para texto, por exemplo e essa dica nem sempre funciona 100% das vezes, mas é sempre uma boa tentativa. 

Leia as últimas notícias 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.