Saque do FGTS

Agências da Caixa abrem mais cedo e movimento é tranquilo em Porto Alegre

Clientes são orientados sobre saques do Fundo de Garantia

Por: Rádio Gaúcha
15/02/2017 - 15h24min | Atualizada em 15/02/2017 - 15h24min
Agências da Caixa abrem mais cedo e movimento é tranquilo em Porto Alegre Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS  

Mesmo com antecipação do horário de abertura para esclarecimentos sobre os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), agências da Caixa Econômica Federal não apresentam filas em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira. Entre hoje e sexta-feira as agências abrem duas horas mais cedo, a partir das 8h, para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores que possuem contas inativas.

Nesta manhã, a situação foi tranquila nas unidades do banco. No próximo sábado, 13 agências na Capital estarão abertas para atender os trabalhadores. O horário será das das 9h às 15h.

Leia mais
Caixa abrirá 1,8 mil agências aos sábados para saques do FGTS
Por três dias, agências da Caixa abrirão mais cedo para tirar dúvidas sobre contas inativas do FGTS
O que você precisa saber sobre os saques nas contas inativas do FGTS

O governo federal divulgou ontem o calendário de pagamento das contas. O cronograma começa em 10 de março e vai até 31 de julho, levando em conta o mês de aniversário do trabalhador.

Quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015 tem direito a saque. No Rio Grande do Sul, devem ser sacados R$ 2,6 bilhões de contas inativas, segundo estimativa do governo federal.

Leia as últimas notícias


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.