Sobre Rodas

Atriz de Velozes e Furiosos leva F-Type SVR ao limite

O mais rápido Jaguar que atinge os 320 km/h chegará ao Brasil no segundo semestre

03/02/2017 - 09h59min | Atualizada em 03/02/2017 - 09h59min

* Publicado no blog Gilberto Leal em 26 de março de 201

Michele Rodriguez, a Letty Ortiz de Velozes e Furiosos em desafio de alta velocidade Foto: Jaguar / Divulgação

 Ela acelera nas telas, aceitou o desafio e mostrou que também na pista gosta de emoções em alta velocidade. Michelle Rodriguez,  que interpreta Letty Ortiz na franquia de filmes Velozes e Furiosos, alcançou 320 km/h com o novo Jaguar F-TYPE SVR, velocidade máxima do superesportivo britânico. O teste com o Jaguar mais rápido da história ocorreu em estrada no deserto de Nevada, nos Estados Unidos. O F-TYPE SVR, foi desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover, para ser um veículo leve, ágil, rápido e mais potente mas que continua usual para o dia a dia.

Estrada do deserto de Nevada é conhecida como própria para quebras de recordes Foto: Jaguar / Divulgação

O F-TYPE SVR, primeiro Jaguar com o selo da SVO  tem motor V8 5.0 supercharged de 583 cv de potência, transmissão ZF Quisckshift de oito velocidades, tração integral, acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e chega a velocidade máxima de 320 km/h na versão Coupé.  Por dentro, tem acabamento em couro e o acabamento e as costuras do volante podem ser personalizados. A avançada central multimídia com o sistema InControl Apps permite conectividade com smartphones e o Aplle Watch para diversas funções do carro.

Atriz chegou a velocidade máxima do superesportivo britânico Foto: Jaguar / Divulgação

 Para Michelle,  ¿Pilotar esse carro foi insano! Agora eu quebrei meu recorde pessoal de velocidade – que era de 225 km/h – neste lindo Jaguar F-TYPE SVR. Atingir 320km/h foi uma sensação incrível. O carro tem a direção realmente suave e todas as minhas correções foram mínimas, eu estava super focada e o carro respondia da maneira correta à todas as minhas reações. Não achei que conseguiria ir tão rápido sem um piloto profissional me auxiliando, mas, foi uma sensação incrível¿.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.