Previsão do tempo

Chuva atinge grande parte do Estado nesta sexta-feira

O oeste gaúcho registrará pancadas de chuva durante todo dia

Por: Zero Hora
10/02/2017 - 06h20min | Atualizada em 10/02/2017 - 07h34min
Chuva atinge grande parte do Estado nesta sexta-feira Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS  

Apesar de o dia começar com tempo firme em grande parte do Estado, o oeste gaúcho deverá ter uma manhã chuvosa nesta sexta-feira. A instabilidade na região acontece devido a um sistema de baixa pressão atmosférica entre a Argentina e o Paraguai.

As temperaturas seguem altas e ainda faz calor no restante do Rio Grande do Sul. A exceção do Oeste, onde a sensação térmica é mais baixa devido ao tempo mais fechado. Uruguaiana terá chuva a qualquer hora do dia, com mínima de 23ºC e máxima de 24ºC.

Além da precipitação persistir na área da fronteira argentina, ela avança para as demais localidades do Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, também podem haver instabilidades em cidades do Sul, da Serra, do Norte, do Centro e do Noroeste.

No Litoral Norte, o tempo fica firme e o sol predomina. As temperatura devem ficar na casa dos 30°C. Em Rio Grande, no Litoral Sul, podem ocorrer precipitações em forma de pancadas. A máxima deve ser de 28°C.

Já em Porto Alegre, a chuva forte deve chegar mesmo no final de semana. Nesta sexta, a capital gaúcha terá tempo aberto e com poucas nuvens. A temperatura mínima será de 19ºC e máxima de 33ºC.

Veja a previsão do tempo em todas as cidades do RS

*ZERO HORA

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.