Previsão do tempo

Chuva deve se intensificar neste domingo no Rio Grande do Sul

Meteorologia alerta para rajadas fortes de vento no Litoral e na Região Sul. Abafamento continua no Estado

11/02/2017 - 17h00min | Atualizada em 11/02/2017 - 17h00min
Chuva deve se intensificar neste domingo no Rio Grande do Sul Camila Domingues/Especial
Capital amanheceu com o tempo nublado neste sábado e houve registro de chuva fraca em alguns pontos Foto: Camila Domingues / Especial  

O tempo nublado que caracterizou o começo deste sábado deve dar o tom dos próximos dias no Rio Grande do Sul. Segundo as previsões, não só o território gaúcho ficará sob um centro de baixa pressão, que provoca chuva, como esse fenômeno deve se intensificar a partir deste domingo. Com isso, os alertas recam sobre a grande possibilidade de rajadas fortes de vento, especialmente no Litoral e na Região Sul.

Leia também:
Trinta anos de profissão: as histórias dos três mais antigos salva-vidas do Litoral Norte
Fim de semana pode ter temporais e queda de granizo no Rio Grande do Sul

A chuva se intensifica e avança, mas não deve derrubar muito as temperaturas. Em Porto Alegre, a máxima prevista para este domingo fica em torno dos 29°C, e a mínima, em 22°C.

– O abafamento continua – adianta a meteorologista Juliana Resende, da Somar.

Os volumes maiores de chuva devem ficar restritos mesmo ao domingo, porque, na segunda-feira, uma frente fria começará a atuar no Estado mantendo a instabilidade, porém, com chuvas mais isoladas. 

O sol só deve aparecer somente entre terça e quarta-feira, mas timidamente, nada a ponto de espantar nebulosidade. Na quinta-feira, outra frente fria deverá trazer mais chuva ao território gaúcho.

r mais chuva ao território gaúcho.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.