Benefício

Começa nesta quinta saque do abono salarial para nascidos em março e abril

Valor é proporcional ao tempo trabalhado de carteira assinada em 2015

16/02/2017 - 16h11min | Atualizada em 16/02/2017 - 16h14min
Começa nesta quinta saque do abono salarial para nascidos em março e abril jean pimentel/Agencia RBS
Foto: jean pimentel / Agencia RBS  

Trabalhadores que estão inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e nasceram em março ou abril tem direito a receber abono salarial do ano-base de 2015 a partir desta quinta-feira. Para funcionários da iniciativa privada, o saque está disponível na Caixa Econômica Federal. Para servidores públicos com inscrições de final 6 e 7, a retirada da quantia é no Banco do Brasil.

Leia mais sobre benefícios do trabalhador:
Com falha no 0800, saiba onde obter informações sobre as contas inativas do FGTS
O que você precisa saber sobre os saques nas contas inativas do FGTS

Abono salarial é um valor concedido a quem trabalhou com carteira de trabalho assinada pelo tempo mínimo de um mês no ano referente, com uma remuneração máxima de até dois salários-mínimos, proporcional à quantidade de tempo trabalhado no ano. Para quem trabalhou três meses nessas condições, o valor será 3/12 do salário mínimo vigente, de R$ 937. Para receber o valor completo, é necessário ter trabalhado o ano inteiro de 2015.

Trabalhadores nascidos em maio e junho poderão sacar a partir de 16 de março, fechando o calendário do abono salarial do ano-base de 2015. O saque começou a ser disponibilizado em julho de 2016 para nascidos em julho. O benefício ficará disponível para saque até 30 de junho deste ano e depois disso, retornará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Requisitos para receber:
Ter trabalhado com carteira assinada por, pelo menos, 30 dias no ano-base (2015).
Ter remuneração média de até dois salários mínimos.
Estar inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos e a empresa onde ele trabalha deve ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (RAIS).

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.