Recortes de Viagem

Duas oportunidades para celebrar o vinho na vindima da serra gaúcha

Vale dos Vinhedos tem programação durante a colheita da uva

10/02/2017 - 08h01min | Atualizada em 10/02/2017 - 08h01min

Neste final de semana, entre os muitos eventos programados para celebrar a vindima, a época da colheita da uva, destaco os dois abaixo:

Foto: Vinícola Dal Pizzol / Divulgação

Sábado, 11 de fevereiro — A vinícola Dal Pizzol faz um evento enogastronômico a céu aberto: o Dal Pizzol Day Festival, com degustação de vinhos e espumantes, hambúrgueres, sanduíches, porções de massas, batatas e frios em parceria com a Estação Café Blauth. No Ecomuseu da Cultura do Vinho, em Bento Gonçalves. Em caso de mau tempo, o evento será transferido.
Informações: (54) 3449-2255 ou pelo e-mail dalpizzol@dalpizzol.com.br

Foto: Maratona do Vinho / Divulgação

Domingo, 12 de fevereiro — Na Maratona do Vinho, o roteiro inclui Garibaldi, Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul, percorrendo o Vale dos Vinhedos, a Estrada do Sabor e a Rota dos Espumantes. Não se trata só de uma corrida esportiva, pois mistura também o mundo do vinho, o turismo e a gastronomia. Podem participar maratonistas de alto rendimento, atletas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e famílias. No meio do caminho ficam os "Vino Stop", paradas regadas a uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, onde também haverá músicas e danças típicas da região. Além da premiação aos primeiros colocados, todos os atletas receberão medalhas de participação. Saiba mais em maratonadovinho.com.br

Foto: Maratona do Vinho / Reprodução


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.