Educação

UFSM tem três novos cursos que oferecem 425 vagas

Graduações são na modalidade de educação a distância e estão disponíveis em polos espalhados pelo Estado

Por: Rádio Gaúcha
07/02/2017 - 11h54min | Atualizada em 07/02/2017 - 11h56min
UFSM tem três novos cursos que oferecem 425 vagas Ronald Mendes/Agencia RBS
Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS  

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) teve reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) a criação de três novos cursos de graduação a distância (EaD). Ao todo, são 425 vagas distribuídas nos cursos de Ciências da Religião (150), Educação do Campo (150) e Licenciatura em Computação (125) em diversos polos pelo Estado. O reconhecimento foi oficializado em portaria divulgada no Diário Oficial da União, ainda na última sexta-feira. As informações são da Rádio Gaúcha.

Leia mais:
UFSM terá acréscimo de 500 vagas na moradia estudantil
Fies deve abrir inscrições ao meio-dia, segundo MEC
Resultado do Prouni é liberado após ficar inacessível por horas

As vagas para os três novos cursos foram disponibilizadas durante processo seletivo do mês passado, realizado pela instituição. Durante o processo seletivo, a UFSM ofereceu 1.045 vagas distribuídas em sete cursos – já contabilizando os três recentemente criados – ainda havia vagas em Educação Especial, Física, Geografia, Letras Espanhol. As aulas da graduação dos cursos (EaD) começam em março.

Até o ano passado, a UFSM contabilizava 10 cursos de graduação. Agora, com a certificação de novos cursos, esse número passa para 13.

Leia as últimas notícias


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.