Recortes de Viagem

Um (novo) bistrô para conferir em hotel de Gramado, na Serra

Hotel Petit Casa da Montanha apresenta opção gastronômica

09/02/2017 - 12h00min | Atualizada em 09/02/2017 - 12h00min
Um (novo) bistrô para conferir em hotel de Gramado, na Serra Cibele Selbach / Divulgação/Divulgação
Foto: Cibele Selbach / Divulgação / Divulgação  

Tenho no bloco de notas do meu smartphone um item que eu denominei "Lugares para ir". Tem desde nome de restaurantes para conhecer ou revisitar em Porto Alegre, passando por cidades e atrações no interior do Estado e no Brasil e até mesmo ideias para destinos de férias no Exterior.

É que, às vezes, acabo voltando para os mesmos lugares, por gostar deles, por comodismo ou por esquecimento.

Nessa lista, acrescentei há pouco o bistrô do hotel Petit Casa da Montanha, em Gramado, que abriu em outubro passado, e me atraiu pelas imagens. As cidades da Serra são para todas as estações, inclusive no verão (como escrevi neste post aqui), mas este eu até incluí para conhecer numa estação: o outono, diante do cardápio que oferece.

Foto: Cibele Selbach / Divulgação

No hotel que tem apenas 12 apartamentos (daí o nome, "petit"!), o bistrô oferece culinária italiana e alemã, as opções coloniais da cidade e, principalmente, o "Gaufre da Montanha", que segue a tradicional receita do waffle belga, preparado na frente do cliente e servido apenas das 16h às 20h.

Foto: Cibele Selbach / Divulgação

Fica na Rua Garibaldi, 254, e funciona das 7h30min às 22h (até as 10h, com o café da manhã e, depois, como bistrô). Fone: (54) 3295-7575.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.