Tempo

Domingo pode ter granizo e queda da temperatura no RS 

Tempestades com grande volume de água e ventania estão previstas 

Por: Zero Hora
11/03/2017 - 18h36min | Atualizada em 11/03/2017 - 19h00min
Domingo pode ter granizo e queda da temperatura no RS  Tadeu Vilani/Agencia RBS
Semana teve pancadas de chuva em Porto Alegre Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS  

O domingo pode ser de temporais em todo o Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, uma área de baixa pressão atmosférica avança rapidamente do norte da Argentina em direção ao litoral gaúcho e dará origem a uma frente fria. Por conta do fenômeno, tempestades devem se espalhar pelo Estado, com grandes volumes de água e risco de ventania e granizo.

Na medida em que a chuva avançar para o Norte, o ar seco e frio tomará conta das cidades gaúchas. A previsão é de que o tempo comece a abrir à noite, com queda acentuada nas temperaturas. Na Capital, os termômetros devem variar entre 20ºC e 26ºC ao longo do dia. A mais baixa temperatura deverá ser em Bagé, com 16ºC.

Leia mais
Conheça o perfil do seu relógio biológico e viva melhor
Porto Alegre reúne especialistas para discutir a otimização da doação de órgãos
No primeiro dia de saques, Caixa admite problemas para quem tem mais de uma conta inativa do FGTS

Na segunda-feira, o tempo abre na maior parte da região Sul. O dia terá tempo firme, com temperaturas baixas ao amanhecer e à noite. À tarde, mesmo com o sol, não esquentará muito. Em Porto Alegre, a mínima será de 13ºC, e a máxima, de 24ºC. Caxias do Sul e Passo Fundo devem registrar mínimas de 9ºC.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.