Financiamento estudantil

Inscrições para vagas remanescentes do Fies abrem no dia 20

Os prazos foram organizados de acordo com a condição do estudante

10/03/2017 - 19h16min | Atualizada em 10/03/2017 - 19h16min
Inscrições para vagas remanescentes do Fies abrem no dia 20 Reprodução/
Foto: Reprodução  

Será aberto em 20 de março o período de inscrições para as vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2017. Os prazos variam de acordo com a condição do estudante.

Leia também:
Enem 2017 será aplicado em dois domingos consecutivos de novembro
UFSC abre inscrições para cerca de 1,4 mil vagas de cursos de graduação a distância
Ensino privado do RS tem 37% de queda nas vagas do Fies em 2017 

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente na página do Sistema de Seleção do Fies, o FiesSeleção. As vagas remanescentes servem inclusive àqueles que já tentaram o financiamento pelo processo seletivo regular e não obtiveram sucesso. Não se sabe, por enquanto, o número de vagas disponíveis, porque ainda estão abertas, até 17 de março, as inscrições para os estudantes da lista de espera dos pré-selecionados. Em todo o processo, o MEC oferece 150.538 vagas para 1.599 instituições, abrangendo 29.293 cursos.

Poderão concorrer às vagas remanescentes os candidatos que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e conseguiram nota mínima de 450 pontos nas provas. Eles também não podem ter zerado a redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.