Previsão do tempo 

Sábado terá pancadas de chuva em todo Estado 

Ao longo da tarde e da noite, novos temporais devem ocorrer no oeste e norte do Rio Grande do Sul 

Por: Zero Hora
11/03/2017 - 06h35min | Atualizada em 11/03/2017 - 06h35min
Sábado terá pancadas de chuva em todo Estado  Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS  

O sábado será marcado pelo tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. Com o afastamento da frente fria que predominava no Estado, zonas de instabilidades se formarão em diversas regiões, provocando pancadas de chuva que serão mais persistentes sobre a faixa leste. Somente o Extremo Sul não tem previsão de precipitações, apenas de nebulosidade.

De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva deve persistir durante a noite, devido a novas áreas de instabilidade associadas a ventos no alto da atmosfera e a uma área de baixa pressão atmosférica na Argentina. As temperaturas ficam mais amenas sobre o sul e leste. Nas demais regiões, o tempo ficará abafado a tarde.

Já no domingo temporais mais fortes devem se espalhar por todo o Estado, com altos volumes de água, risco para ventania e granizo. Durante a tarde, as temperaturas ficam mais baixas no Rio Grande do Sul, por causa do tempo fechado e com chuva a qualquer momento.

A medida que a chuva avança para norte, o ar seco e frio começa a avançar sobre o Rio de Grande do Sul. Com isso, durante a noite de domingo, o tempo deve voltar a abrir abrir e as temperaturas terão uma queda acentuada.

Ainda segundo a Somar, a tendência é de que o tempo se mantenha seco pelo menos até terça-feira. Entre a quarta e a quinta-feira, áreas de instabilidade voltam a atingir a Região Sul e provocam chuva na maior parte do estado. No entanto, desta vez, não há previsão para volumes muito expressivos de água. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.