Tatuagens

Performance e atitude: concurso elege a Miss Tattoo Show RS 2017

Porto-alegrense Dafny Zanquetta foi coroada no evento realizado no edifício garagem do estádio Beira-Rio

08/04/2017 - 19h55min | Atualizada em 09/04/2017 - 20h18min

Após uma performance cheia de personalidade, a porto-alegrense Dafny Zanquetta, 26 anos, foi coroada como a Miss Tattoo Show RS 2017. O concurso integrou o 7º Tattoo Show RS – feira de piercings e tatuagens, realizado no edifício garagem do estádio Beira-Rio.

Selecionadas por meio de curtidas nas redes sociais, nove candidatas subiram ao palco para realizarem uma apresentação que mesclaria desfile com performance. A vencedora do concurso receberia a faixa de Paula Leão, Miss Tattoo Show RS 2016.

– As meninas têm que ter atitude, bastante tatuagens, beleza, uma performance de palco impecável e muita simpatia, o que não pode faltar – contou Paula, um pouco antes de passar a coroa. – Ser Miss Tattoo Show RS foi mais um complemento do que sou. Não só tenho desenhos no corpo: eu vivo a tatuagem. É um estilo de vida para mim – completou.

Leia mais
Tatuagens precisam de cuidados extras no verão. Saiba quais são eles
"Vou ser a vovó que seus netos vão querer ter", diz jurada do Miss Tattoo RS

As candidatas foram avaliadas por três juradas: Cris Silva, comunicadora da Rádio Farroupilha; Juju Massena, editora do blog ATL Girls da Rádio Atlântida; e Aline Cândidomodelo e miss em diversas convenções de tatuagem .

– A gente avalia o estilo, a beleza, as tatuagens e a performance de palco – explica Aline.

Já Cris Silva determinou:

– O que vai fazer a diferença é a atitude.

Assim como Cris, Juju participava como jurada de miss tattoo pela primeira vez. Ela também destacaria o mesmo critério da colega:

– Quero focar na beleza das tatuagens e no conjunto da obra. Mas, para mim, o mais importante é a atitude.

Não faltou atitude na performance da vencedora, que é dançarina e professora de inglês. Em sua apresentação, Dafny subiu ao palco vestindo uma jaqueta comprida, além de cobrir seu rosto com um lenço – mas ela se despiu de tudo e ficou só de maiô prateado. Ao som de um medley de hip hop, Dafny dançou e distribuiu dólares cenográficos, que continham sua foto na cédula.

– Eu sempre performo com rap porque é o que curto. Prático dança urbana, então essa é a minha vibe mesmo. Num momento tão difícl financeiramente no país, acho que sempre cabe fazer uma crítica, então joguei dinheiro mesmo na galera, que é o que está faltando para esse povo ser feliz – comentou a Miss Tattoo Show RS 2017.

Após a coroação, Dafny contou que estava anestesiada:

– No momento não estou sentindo nada porque estou anestesiada. Quando meu nome foi anunciado, esperei uns três segundos para ter certeza que eu não estava viajando. Eu queria muito isso.

Para Dafny, participar do concurso é uma maneira de prosseguir inserida em uma arte que ela admira:

– Quando eu tinha 16 anos, comecei a aprender a tatuar. Sempre gostei muito de arte e desenho. Aos 19 anos, sofri um acidente de carro no qual fraturei o pulso, o que me impediu de seguir tatuando. No entanto, continuei inserida nesse meio, segui tatuando meu corpo e fiz vários amigos na área. Sou apaixonada pela arte e permaneço nela.

A segunda princesa do Miss Tattoo Show RS foi Bruna Klippel, de Gravataí, enquanto Patty Hillesheim foi a primeira princesa. Dafny faturou brindes como relógio, camiseta, piercing e as passagens aéreas para concorrer no Miss Tattoo Week, um dos maiores eventos de tatuagem da América Latina, realizado em São Paulo, no mês de julho.

7º Tattoo Show RS

Realizado desde sexta no edifício garagem do Estádio Beira-Rio (Padre Cacique, 891), a feira de piercings e tatuagens terá seu último dia neste domingo. O evento conta com praça de alimentação, espaço para crianças, banheiros e tendas com produtos e serviços como barbearia e comércio. A entrada no domingo custa R$ 20 e 1 kg de Alimento. Sem o alimento, o preço aumenta para R$25.

Confira o cronograma deste domingo:

Abertura ao público - 10h
Abadá (capoeira) - 14h
Guerreiro Poeta e o Time Show - 15h
Grazi Shazadi (dança do ventre) - 16h
Banda Overdriver Duo - 17hrs
Concurso de Tatuagem - 19h (avaliação e escolha dos melhores trabalhos nas categorias: Caligrafia, Colorido, Portrait, Old School, Oriental, Pontilhismo e Melhor de Domingo)
Premiações - 22h

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.