Reforço na conta

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituições de 2008 a 2016

Crédito para 104 mil contribuintes será realizado no dia 17 de abril

06/04/2017 - 17h18min | Atualizada em 07/04/2017 - 09h48min
Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituições de 2008 a 2016 Reprodução da Internet/Laine Valgas
Foto: Reprodução da Internet / Laine Valgas  

A partir das 9 horas desta sexta-feira (7), estará disponível para consulta o lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, contemplando as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2016. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146.  

O crédito bancário para 104.963 contribuintes será realizado no dia 17 de abril, totalizando o valor de R$ 216,9 milhões. No Rio Grande do Sul, 6.299 contribuintes receberão o lote residual. O valor total que será restituído é o equivalente à R$ 14 milhões.

Leia mais
O que você precisa saber para pedir antecipação da restituição
Passo a passo, veja como preencher a declaração

Como o microempreendedor individual deve declarar

Na consulta à página da Receita, no serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a regularização mediante entrega de declaração retificadora.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço "Extrato do Processamento da DIRPF". 




 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.