Diversidade

Bebê com síndrome de Down estrela propaganda da Johnson's

Vídeo é a homenagem da marca para o Dia das Mães

11/05/2017 - 11h59min | Atualizada em 12/05/2017 - 18h08min
Bebê com síndrome de Down estrela propaganda da Johnson's Johnson's/Divulgação
Lucca Berzins, de um ano, foi escalado para a campanha Foto: Johnson's / Divulgação  

A Johnson's inovou em sua homenagem ao Dia das Mães neste ano. Pela primeira vez, um de seus personagens mais tradicionais em propagandas, o Bebê Johnson's, é um menino com síndrome de Down. 

Em versões com 30 e 60 segundos de duração, o vídeo, criado pela agência DM9DDB e produzido pela O2 Filmes, começa mostrando detalhes do corpo da criança, como os pés e as mãos, antes de focar no rosto. Ao final, surge a mensagem "Para nós e para todas as mães, todo bebê é um bebê Johnson's". 

Estrelada por Lucca Berzins, de um ano, a produção foi festejada e viralizou nas redes sociais. Na página da marca no Facebook, o vídeo contabilizava 1,8 milhões de visualizações na manhã desta quinta-feira. No YouTube, já são mais de 2,4 milhões de acessos. 

Leia mais:
2016: o ano em que Maira arranjou um emprego
A história de Marina, graduada com nota máxima em Artes Visuais na Furg

Nasce uma mãe: a expectativa de Daiani pela chegada de Luiza

Presidente da Associação dos Familiares e Amigos do Down (Afad) em Porto Alegre, Vera Ione Scholz Rodrigues saúda a iniciativa, classificando-a como um bom exemplo, na linha de outras propagandas que exibem modelos com deficiência. 

– Achei fantástico. Mostra que todos têm espaço. Foi ótima a maneira como colocaram: eles mostraram um bebê sem focar na deficiência. Bebês são bebês – comenta Vera, mãe de um jovem de 21 anos com Down. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.