Serviço gratuito

Casa de Apoio Madre Ana celebra um ano de funcionamento e mais de 600 pessoas atendidas na Capital

Missa e apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul serão realizadas na próxima quarta-feira

10/05/2017 - 12h45min | Atualizada em 10/05/2017 - 12h49min
Casa de Apoio Madre Ana celebra um ano de funcionamento e mais de 600 pessoas atendidas na Capital Andréa Graiz/Agencia RBS
Casa de Apoio Madre Ana, no Centro, opera com doações da comunidade e já recebeu famílias vindas de 18 Estados  Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS  

A Casa de Apoio Madre Ana, residencial que acolhe pacientes de baixa renda em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e seus familiares, completa um ano de funcionamento neste mês. A comemoração será na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, com uma missa na Capela Sagrado Coração de Jesus (Rua Vigário José Inácio, 741, Centro), anexa à casa, e apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul.

Desde maio do ano passado, mais de 600 pessoas, vindas de 18 Estados, hospedaram-se gratuitamente no local. O prédio de quatro andares, doado por irmãs franciscanas, dispõe atualmente de 30 leitos. São oferecidas cinco refeições diárias, além de itens de higiene, roupa de cama e de banho. Cada um é responsável pela manutenção da limpeza do quarto e pela lavagem das roupas. A gestão administrativa e operacional é feita pela Santa Casa. 

Leia mais:
Conheça os primeiros moradores da Casa de Apoio Madre Ana

Casa de Apoio Madre Ana é inaugurada em Porto Alegre

As despesas mensais da Casa de Apoio Madre Ana somam, em média, R$ 65 mil, custeados exclusivamente a partir de doações da comunidade. São aceitas contribuições em dinheiro via depósito bancário, pagamento de boleto e diretamente na tesouraria da Santa Casa. Interessados em ajudar podem obter mais informações pelo telefone (51) 3214-8978 e no site santacasa.org.br/casadeapoiomadreana.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.