Previsão do tempo

Pancadas de chuva se espalham pelo Estado nesta segunda-feira

Segundo previsão, a chuva e o frio aumentam no RS ao longo da semana

Por: Zero Hora
08/05/2017 - 06h20min | Atualizada em 08/05/2017 - 06h20min
Pancadas de chuva se espalham pelo Estado nesta segunda-feira Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS  

A chuva começar a ganhar força pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. A partir da costa do Uruguai, uma frente fria avança sobre Estado trazendo instabilidades e precipitações.

Segundo previsão da Somar Meteorologia, uma área de umidade segue concentrada sobre o norte da Argentina, Paraguai, Uruguai e no sul do Brasil. Não se descartam temporais até o final do dia, com ventania e eventual granizo, principalmente na Campanha e na fronteira Oeste. Entre o norte e nordeste do Estado, o tempo fica mais firme.

Por conta do clima mais fechado, a temperatura cai um pouco na fronteira com o Uruguai. Já no centro e noroeste do Estado, a sensação de abafamento continua.

Porto Alegre terá tempo instável nesta segunda-feira, com chuvas isoladas. A mínima na Capiral será de 16ºC e a máxima de 27ºC.

Ainda de acordo com a Somar, a chuva e o frio aumentam no RS ao longo da semana. Os maiores volumes de água são esperados entre a quinta e a sexta-feira.

Veja a previsão do tempo em todas as cidades do RS

*ZERO HORA

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.