Saúde

Porto Alegre atinge apenas metade da meta de vacinação contra a gripe 

Dia D para vacinação foi realizado neste sábado em todo o RS

13/05/2017 - 22h58min | Atualizada em 13/05/2017 - 23h34min
Porto Alegre atinge apenas metade da meta de vacinação contra a gripe  Adriana Franciosi/Agencia RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS  

Os postos de saúde de Porto Alegre tiveram movimentação tranquila ao longo deste sábado no chamado Dia D da vacinação contra a gripe. Os dados do dia ainda estão sendo contabilizados e devem estar fechados nos próximos dias. 

No entanto, levantamento parcial incluindo boa parte dos números de hoje indica que desde o começo da campanha até agora foram aplicadas vacinas em 319 mil pessoas, sendo 234 mil dos grupos prioriários. 

Os dados mostram que a capital gaúcha atingiu somente a metade do previsto. 

Leia também
Cem municípios do Rio Grande do Sul devem deixar de realizar partos
Baixa vacinação de crianças contra gripe preocupa Secretaria da Saúde do RS
Dia D para vacinação contra a gripe registra baixa procura em postos de Porto Alegre 

De acordo com a estimativa do Ministério da Saúde (MS), cerca de 610 mil doses da vacina devem ser aplicadas em Porto Alegre até o dia 26 de maio. 

Já foram vacinados 213 mil idosos, 192 mil pessoas com doenças crônicas, 82 mil profissionais de saúde, 75 mil crianças, 14 mil gestantes, 2 mil mulheres que recém tiveram filhos e 560 indígenas. 

A campanha do dia D foi realizada em todo o Estado. Os dados do Rio Grande do Sul deverão ser conhecidos no começo da semana quando os municípios repassarão as informações para a Secretaria Estadual da Saúde. 

*Informações da Rádio Gaúcha

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.