Chuva forte

Rio Grande do Sul tem risco de temporal nesta sexta-feira

Vento pode chegar a 60km/h em alguns pontos do Estado

Por: Zero Hora
11/05/2017 - 16h18min | Atualizada em 11/05/2017 - 19h05min
Rio Grande do Sul tem risco de temporal nesta sexta-feira Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Sexta-feira foi de céu nublado na Capital Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS  

Nesta sexta-feira, uma área de baixa pressão atmosférica no norte da Argentina espalha chuva por todo o Rio Grande do Sul. Há risco de temporal em todo o Estado, com vento de até 60km/h. 

– Quando um sistema como esse se forma sobre o Rio Grande do Sul, costuma causar diversos transtornos,como o alagamento de ruas. Pode até ocorrer queda de granizo em alguns pontos mais isolados – afirma a meteorologista da Somar Patrícia Vieira.

Segundo a Somar, a temperatura não deve variar muito no Estado devido ao aumento da nebulosidade e da chuva. Em São José dos Ausentes, pode ocorrer a mínima do RS, 5°C. Na Capital, os termômetros devem registrar entre 15°C e 18°C.

Conforme a meteorologista,na quinta-feira, a mínima do Estado foi registrada em Jaguarão: 4,2°C. Na Capital, a mínima foi de 10°C.

– A chuva deve seguir ocorrendo em boa parte do Estado no sábado. O tempo deve voltar a melhorar ao longo do domingo. A temperatura só deve cair na próxima semana, com a chegada de uma massa de ar frio – informa.

Veja a previsão do tempo em algumas cidades do RS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.