Chuva forte

Risco de temporal no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira

Segundo o Inmet,  precipitações podem variar de 50mm a 100 mm e o vento pode chegar a 90 km/h. Tempo instável deve continuar no fim de semana 

Por: Zero Hora
18/05/2017 - 16h09min | Atualizada em 18/05/2017 - 16h37min
Risco de temporal no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira Alexandre Rodrigues/Agencia RBS
Tarde de quinta-feira (18) foi de céu nublado na Capital Foto: Alexandre Rodrigues / Agencia RBS  

Nesta sexta-feira (19), um sistema de baixa pressão atmosférica associado a umidade que vem da Amazônia pode provocar temporais em todo o Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de granizo, queda de galhos de árvores e alagamentos em diversos pontos do Estado. Segundo o Inmet, a chuva pode variar de 50mm a 100 mm e o vento pode chegar a 90 km/h em algumas regiões. 

– Na sexta-feira, a região mais atingida pelo vento e a chuva deve ser a de Bagé (Campanha) – afirma o meteorologista da Somar Evandro Magalhães. 

Em Porto Alegre, as precipitações podem chegar a 17mm com rajadas de vento de até 30 km/h. A temperatura deve variar de 15°C a 22°C.  O meteorologista explica que a sensação de abafamento desta quinta-feira é causada pelo vento norte: 

– Ele geralmente é o prenúncio de chuva, mas não necessariamente de temporal. A previsão é de chuva isolada à tarde (na quinta-feira na Capital).

Leia mais
Escola municipal está sem aulas há oito dias, desde que ônibus foi queimado na Vila Cruzeiro
Capacitação profissional de graça na zona norte de Porto Alegre; confira como participar
Enem 2017 chega a 5,2 milhões de inscritos; prazo termina na sexta 

Fim de semana com chuva

De acordo com o meteorologista da Somar, a chuva continua no fim de semana e a região mais atingida deve ser a faixa Leste. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, os acumulados podem chegar a 50mm. O tempo deve ficar firme no Oeste e na Campanha. 

Em Porto Alegre, a temperatura, no sábado, varia entre 14°C e 23°C. No domingo, os termômetros podem registrar entre 11°C e 19°C. 

– A chuva deve parar no domingo à noite. Depois dessa chuva, na segunda-feira, uma massa de ar frio volta a derrubar a temperatura – completa.  

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.