Sem nuvens 

Sábado será de sol e temperaturas amenas no RS 

Porto Alegre deve registrar mínima de 17ºC e máxima de 23ºC 

Por: Zero Hora
06/05/2017 - 06h34min | Atualizada em 06/05/2017 - 07h09min
Sábado será de sol e temperaturas amenas no RS  Bárbara Müller / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Bárbara Müller / Agência RBS / Agência RBS  

A massa de ar seco que predomina sobre o Rio Grande do Sul deixa o tempo firme e ensolarado em todas as regiões durante o final de semana. Essa condição favorece o aumento das temperaturas a tarde, com destaque para as cidades mais próximas às áreas de fronteira.

Em Porto Alegre, o sábado terá temperaturas variando entre 17ºC e 23ºC. Já em Santa Maria, a mínima fica em 13ºC e a máxima chega aos 27ºC. Em Torres, no Litoral Norte, os termômetros devem registrar entre 16ºC e 22°C. As temperaturas ficarão mais baixas nos Campos de Cima da Serra. Em São José dos Ausentes, a mínima chega aos 9°C neste sábado.

Leia mais:
Fim de semana deve ser de sol em boa parte do Rio Grande do Sul

O sol deve predominar durante o domingo, que terá uma amplitude térmica maior. As temperaturas mais baixas devem ser registradas na madrugada e noite, mas durante a tarde os termômetros subirão e a sensação será de tempo abafado.

O tempo seguirá firme até a noite de domingo, quando uma área de baixa pressão atmosférica no Uruguai trará nuvens carregadas e pancadas de chuva isoladas à fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Na segunda-feira, a umidade se espalha pelo Estado e uma área de baixa pressão atmosférica ganha força sobre RS. Além disso, uma frente fria avança a partir da costa do Uruguai e ajuda a organizar as instabilidades. Não se descartam temporais até o final do dia, com ventania e eventual granizo, principalmente sobre a região da Campanha e na fronteira Oeste. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.