Previsão do tempo

Segunda-feira amanhece com neblina e deve ser de sol na maior parte do Rio Grande do Sul

Apenas a faixa leste do Estado deve registrar chuva

Por: Zero Hora
15/05/2017 - 06h20min | Atualizada em 15/05/2017 - 09h16min
Segunda-feira amanhece com neblina e deve ser de sol na maior parte do Rio Grande do Sul Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS  

A maior parte do Rio Grande do Sul terá tempo firme, sol e poucas nuvens nesta segunda-feira (15). Porém, algumas cidades gaúchas ainda registrarão chuva durante o dia. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, o dia amanheceu com neblina. 

Segundo previsão da Somar Meteorologia, um sistema de alta pressão que dificulta a formação de nebulosidade está em atuação sobre o Estado. Apenas a faixa leste do RS ainda sofre influência de ventos úmidos do mar. Com isso, há possibilidade de chuva fraca.

Conforme o meteorologista Celso Oliveira, a nebulosidade atua sobre a região Norte do Estado. A névoa formada principalmente em Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul e Santa Maria, dificulta a visibilidade em aeroportos e estradas. Mas, a previsão é de que ao longo da manhã o tempo comece a abrir. 

Porto Alegre terá chuva intercalada com períodos de tempo nublado. A mínima na capital gaúcha será de 14°C e a máxima, de 20°C.

A temperatura diminui e a sensação de frio é maior ao amanhecer no Estado, principalmente nas áreas serranas, em relação aos últimos dias. O frio diminui um pouco na parte da tarde, mas os termômetros não devem registrar máximas elevadas, principalmente no leste gaúcho onde o tempo fica mais fechado.

Aeroporto
 

Segundo a Infraero, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, registrou um cancelamento de voo e um atraso em função da névoa que se formou na manhã desta segunda-feira. A operação dos voos está sendo realizada por instrumento. 

Foto: Pedro Moreira / Agência RBS

Veja a previsão do tempo em todas as cidades do RS

*ZERO HORA


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.