Previsão do tempo

Tempo seco e frio predomina no Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Termômetros de Vacaria, Alegrete e Quaraí marcarão a mínima no RS: 7°C

Por: Zero Hora
16/05/2017 - 06h20min | Atualizada em 16/05/2017 - 06h20min
Tempo seco e frio predomina no Rio Grande do Sul nesta terça-feira Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS  

A chuva que predominava no Rio Grande do Sul desde o último final de semana, se afasta e dá espaço ao tempo seco e frio no Estado nesta terça-feira (16). Segundo previsão da Somar Meteorologia, uma área alta de pressão atmosférica influencia sobre o RS inibindo a formação de nuvens de chuva e deixando as temperaturas baixas.

Nas primeiras horas do dia, a umidade mais alta favorece a formação de nevoeiros, que se dissipam ao longo da manhã. Durante a tarde, mesmo com o tempo aberto e a presença do sol, as temperaturas continuam baixas.

Os termômetros de Vacaria, Alegrete e Quaraí marcarão a mínima no RS: 7°C. Encruzilhada do Sul registrará a máxima: 23°C. Na capital gaúcha, o dia deve ser de poucas nuvens. A temperatura não muda muito se comparada com a de segunda-feira. Os termômetros em Porto Alegre variam de 14°C a 21°C. 

O tempo firme deve seguir até quarta-feira. Na quinta, a chuva retornará com riscos de temporais em algumas cidades gaúchas.

Veja a previsão do tempo em todas as cidades do RS

*ZERO HORA

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.