Oportunidade

Último dia de inscrições para 1,3 mil vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos no RS

Há oportunidades em Porto Alegre e em outros oito municípios gaúchos  

09/05/2017 - 12h36min | Atualizada em 09/05/2017 - 12h42min
Último dia de inscrições para 1,3 mil vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos no RS Caco Konzen/Especial
Foto: Caco Konzen / Especial  

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas para 1.330 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos. O cadastro termina às 23h59min desta terça-feira (9), neste site. 

O edital foi retificado três vezes e 35 novas vagas foram abertas, diferentemente das 1.295 divulgadas anteriormente, sendo 25 no curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do campus Rio Grande, e 10 em novo edital para Alvorada, no curso técnico de processos fotográficos. Neste caso, as 10 vagas são para a modalidade concomitante - quando o estudante cursa o ensino médio ao mesmo tempo que o técnico.

A taxa de inscrição é de R$ 35 para os cursos técnicos e de R$ 50 para os superiores. Quem solicitou isenção e teve o benefício concedido deve fazer a inscrição pelo site. A data limite para pagamento do boleto é quarta-feira (10).

Leia mais
Inscrições para o Enem estão abertas: veja o que os candidatos devem saber  
São 519 oportunidades em Porto Alegre

As vagas são para os campi de nove municípios do Estado: Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Feliz, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante, Vacaria e Viamão. São 928 vagas em cursos técnicos subsequentes – para quem já concluiu o ensino médio – e 392 em cursos superiores e 10 da modalidade concomitante.

As provas serão aplicadas no dia 4 de junho, às 8h30min, e terão duração de 3h30min. Os locais de aplicação serão divulgados pelo IFRS. O candidato também pode optar por utilizar a nota do Enem, em vez de realizar o exame próprio. Neste caso, não é cobrada a taxa de inscrição. As aulas terão início no segundo semestre.

O edital e a lista de cursos em cada campus estão disponíveis no site do Instituto Federal


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.