Conta da luz

Reajuste da energia elétrica na RGE vale a partir desta segunda-feira

Em média, as tarifas de energia elétrica aplicadas pela RGE estão 5% mais caras. 

19/06/2017 - 09h51min | Atualizada em 19/06/2017 - 09h51min
Reajuste da energia elétrica na RGE vale a partir desta segunda-feira Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil  

Entra em vigor nesta segunda-feira (19) o reajuste tarifário anual da área de concessão da Rio Grande Energia (RGE). O aumento foi aprovado no dia 13 de junho pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Leia mais
Quer enviar uma carta ou presente para o papa Francisco? Veja como fazer
Campanha de vacinação contra a gripe imunizou 80% do público-alvo

Os clientes de baixa tensão da distribuidora terão aumento médio de 5,77% no valor do kWh e os consumidores de alta tensão um reajuste médio de 3,81%. Especificamente para a classe residencial, o aumento será de 5,84%. Em média, as tarifas de energia elétrica aplicadas pela RGE ficarão 5% mais caras. 

A RGE atende 255 municípios gaúchos. A área de cobertura divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. 

Outras concessionárias do RS

O reajuste é aplicado no mês de aniversário tarifário – na renovação do contrato da concessionária de energia com a Aneel. A RGE Sul já aplicou este reajuste em 19 de abril. Na CEEE, ocorrerá no mês de novembro. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.